Como investir com pouco dinheiro e ter uma renda extra

Como investir com pouco dinheiro e ter uma renda extra

É possível ganhar dinheiro investindo pouco? Existem dezenas, talvez milhares de anúncios, que nos mostram maneiras de ganhar dinheiro na Web, mas eles são confiáveis?

Se você está pensando em como ter uma renda extra, veja como investir pouco dinheiro e obter bons retornos.

De início essa renda pode ser apenas um complemento de fim de mês, mas muitas vezes o seu novo empreendimento pode adquirir potencial para ser a sua única fonte.

Nesses tempos de instabilidade econômica, mais do que nunca faz sentido buscar por alternativas para investir pouco dinheiro e ter uma boa renda extra. Veja a seguir alguma ótimas opções.

Como investir com pouco dinheiro e ter uma renda extra
Como investir com pouco dinheiro e ter uma renda extra

Investir com Pouco Dinheiro e ter uma Renda Extra

1 – Traduções

Aqui a oferta de emprego é alta, mas você realmente precisa ser especializado. Também pode ganhar bem, se começar a se tornar conhecido e trabalhar em algum site importante de ciência ou tecnologia que publique artigos muito difíceis de traduzir.

2 – Escrita freelance

Se você possui habilidades de escrita e talento criativo, também pode ser pago para criar conteúdo online.

Pode parecer estranho para você, mas este é um setor realmente lucrativo: muitos escritores freelancers que fazem isso como seu principal trabalho afirmam ter iniciado esse negócio como um segundo emprego de meio período para complementar sua renda e depois o transformaram em um negócio primário, com receitas grandes.

O truque nesse caso é criar sua própria rede de clientes (sites, blogs, agências) dispostos a comprar seu conteúdo, que obviamente sempre deve ser de alta qualidade.

3 – Torne-se um assistente virtual

As melhores atividades para ganhar dinheiro online têm uma coisa importante em comum: há uma enorme demanda. Um assistente virtual trabalha em um local remoto e não no escritório de uma empresa. Ele pode ajudar nas tarefas que envolvem administração, mídia social, contabilidade e muito mais. 

A demanda por assistentes virtuais de proprietários de empresas que precisam de ajuda com vários projetos está aumentando constantemente. Além disso, é possível se especializar em inúmeras áreas.

Quanto você pode ganhar online como assistente virtual? A maioria dos assistentes virtuais negocia seu tempo por dinheiro, portanto seus ganhos podem ser limitados com base no número de horas que você pode dedicar a esse trabalho toda semana. Você pode definir um salário mensal fixo ou ser pago por hora.

Opções Binárias na IQ Option com rentabilidades até 100%
Opções Binárias na IQ Option com rentabilidades até 100%

4 – Ensinar inglês online

Você é um professor? Ou você tem um diploma universitário em idiomas? Nesse caso, você pode ensinar inglês online! Você pode agendar um horário de “aula” e as pessoas podem se inscrever. O bom é que os professores de inglês podem ganhar dinheiro direto do conforto de sua casa sem investir muito.

5 – Pet Sitter

Como ganhar dinheiro com suas paixões? Se você gosta de animais, um setor que está literalmente explodindo é o relacionado ao mundo dos animais: cães, gatos e muito mais.

Como os ritmos da vida moderna não permitem que a pessoa fique constantemente em casa, muitas pessoas são incapazes de levar o cão para passear mais de uma vez por dia. Por esse motivo, recorrem cada vez mais a Pet Sitter que levam os pets para passear e cuidam deles algumas horas por dia, alimentando-os e limpando-os.

6 – Serviço de jardinagem

Se você mora em uma área onde as pessoas precisam de jardineiros, bata nas portas e ofereça seus serviços de jardinagem. É uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro extra sem gastar muito.

7 – Dê aulas particulares sobre os assuntos que você gosta

Se você é um estudante do ensino médio, pode ajudar um aluno do ensino fundamental a fazer a lição de casa. Se você é universitário, pode dar praticamente qualquer tipo de aula particular!

Esse tipo de atividade é cada vez mais procurado, especialmente nos meses anteriores às avaliações. Elabore uma lista de assuntos em que você se sinta mais versado e proponha dar aulas particulares.

8 – Dropshipping

Dropshipping nada mais é do que um estilo de negócio em que você vende um determinado produto sem criar um estoque dele.

Primeiramente você cria uma loja virtual com determinados produtos, mas sem que você tenha eles disponíveis.

Então depois que o seu cliente confirma o pagamento, você adquire o produto e o envia ao comprador.

Além do sistema extremamente enxuto, você não tem que se preocupar com questões como transporte, custos de estoque e nem em manter vários colaboradores. Assim você consegue uma renda extra investindo pouco dinheiro.

No entanto é muito importante que você tenha bons fornecedores, para que não tenha problemas na hora de adquirir os produtos e enviar aos seus clientes.

9 – Corretor de seguros

O papel de um corretor de seguros é vender plano de saúde individual, vida, propriedade ou veículo e outros tipos de cobertura de seguro. Eles podem trabalhar de forma independente ou para uma corretora de seguros. Os corretores podem trabalhar com clientes individuais ou com empresas. Eles criam planos de cobertura complexos para fornecer o melhor serviço aos seus clientes.

9 – Organização de eventos

Se você gosta de lidar com o público e também adora organizar festas, pode criar uma equipe e desenvolver uma empresa de assessoria e organização de eventos.

Você pode tanto escolher apenas um ramo, quanto atuar de forma mais ampla em vários tipos de eventos, como casamentos, aniversários infantis, festa de debutante e formaturas, por exemplo.

A organização de eventos é uma tarefa árdua, por isso as pessoas costumam contratar um profissional especializado no trabalho, que consiga desenvolver as principais tarefas.

Juntamente com o contratante, a equipe fica responsável por definir os fornecedores, escolher a decoração, música, fotografia e filmagem, buffet e outros itens indispensáveis ao andamento da festa.

Apesar de essa ser uma boa maneira de conseguir uma renda extra, é necessário que você tenha muita organização, seja proativo e comunicativo.

Apesar de precisar de pouco investimento, é necessário que você se dedique e estude muito sobre cada tipo de evento e tendências do ramo.

xtb coronavirus banner pt

10 – Fotógrafo de pets

O mercado pet é um dos que estão em alta já há bastante tempo. Por isso até mesmo em tempos de crise existe bastante espaço para profissionais dispostos a oferecer bons serviços aos donos de animais.

Por isso, se você tem uma boa câmera e entende um pouco sobre fotografia, pode atuar como fotógrafo de pets.

Com pouco investimento você pode montar um pequeno estúdio em um cantinho da sua casa e começar a oferecer seus serviços.

Além disso uma boa opção é agregar outros produtos como bolsas e camisetas com as fotos tiradas por você.

11 – Loja Virtual

Com a popularização da internet e aumento dos índices de compras online, os comércios virtuais são excelentes opções para quem deseja ter uma renda extra.

Nesse caso, você monta um estoque mas faz suas vendas apenas pela internet. Isso enxuga muito o valor dos investimentos.

Agora, com todas essas opções você já sabe como investir pouco dinheiro e ter uma renda extra mesmo em tempos de crise.

12 – Torne-se um designer gráfico

Você é um criativo que ama o mundo da computação?

Tornar-se um designer gráfico abre um mundo profissional no qual você pode ser capaz de se expressar muito bem, mesmo como freelancer. Mas para ser realmente atraente para as empresas e ser capaz de se destacar da multidão, você precisa ser treinado.

13 – Instrutor de Yoga e Tai Chi

No mundo acelerado em que vivemos, pais, profissionais e estudantes podem se beneficiar enormemente das técnicas de respiração profunda e relaxamento que você será capaz de ensinar. Comece oferecendo cursos e postando anúncios nas redes sociais.

14 – Aplicador de papel de parede

Ajude potenciais clientes residenciais e comerciais a transformar paredes cinza em obras de arte com suas habilidades de aplicador de papel de parede. Você pode construir um negócio com grandes referências e ter clientes regulares.

Distribua panfletos em lojas de tintas e papéis de parede e anuncie nos quadros de avisos de supermercados.

Veja algumas regras fundamentais acerca de investimentos. Regras de Ouro para investir.

Se gostou do artigo: Investir com Pouco Dinheiro e ter uma Renda Extra não deixe de partilhar.

Outros artigos para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat
Iniciar Chat
Este mercado, sendo simples, não é fácil. Deixe seu EMAIL para acesso a Sinais e Curso.
Scroll to Top