Cartão de crédito: 7 dicas de gerenciamento para quem tem mais de um

Se você está sofrendo com o gerenciamento dos cartões de crédito e deseja mudar essa realidade, afinal, ninguém quer ficar inadimplente e com o nome sujo, veio ao lugar certo para evitar complicações futuras com o tema cartão de crédito.

Nesse artigo daremos dicas financeiras importantes que podem te ajudar a ter um melhor controle de seus cartões de crédito.

O primeiro passo, antes de ler as dicas, é estar pronto para acatar mudanças, já que é impossível mudar a forma como você gerencia o seu cartão se estiver fechado para isso.

Cartão de crédito 7 dicas de gerenciamento para quem tem mais de um cartão
Cartão de crédito 7 dicas de gerenciamento para quem tem mais de um cartão

Imagem extraída do site MegaFrases

Dicas de gerenciamento para quem tem mais de um cartão de crédito:

Dica #1: Sempre pague o valor total

Não é uma boa ideia parcelas as faturas do cartão de crédito.

Inicialmente pode parecer uma boa estratégia, mas quando você menos esperar, você estará em uma bola de neve de dívidas.

Se planeje para pagar sempre o valor total do que foi usado nos seus cartões de crédito.

Dica #2: Evite parcelar as suas compras

Quer comprar e pode pagar à vista? Faça!

Quando você parcela as compras, mesmo quando o valor é baixo, você estará acumulando parcelas e fazendo com que as faturas do cartão de crédito fiquem ainda maiores.

O perigo está aí, então é melhor você evitar.

Dica #3: Está pagando anuidade? Negocie

Em alguns bancos é possível você conseguir negociar o valor da anuidade e isso é algo muito bom, certo? Principalmente para quem está usando mais de dois cartões.

Você pode entrar em contato com o banco e pedir para que esse valor seja negociado, em alguns casos há o reajuste e até mesmo a isenção.

Não custa tentar, não é mesmo?

Dica #4: Faça uma planilha de controle!

Ter uma planilha com o controle dos gastos em cada cartão é essencial para que você não venha a ter surpresas no final do mês.

Muitas das vezes pessoas que tem mais de um cartão acabam por se complicar financeiramente por não ter o controle dos gastos assumidos em cada uma de suas faturas.

Dica #5: Use o aplicativo!

Hoje em dia as empresas de cartão de crédito fornecem o aplicativo do serviço.

O objetivo é fazer com que você consiga controlar e gerenciar os gastos que foram realizados com o cartão.

Será possível gerenciar a fatura do cartão de crédito com aplicativos especiais para esse tipo de uso e você certamente irá desfrutar o benefício do controle fácil e rápido por meio de aplicativo.

Dica #6: Reduza o limite do cartão de crédito

O cartão de crédito proporciona a sensação de que você tem todo o dinheiro do mundo, correto? Mas isso não é verdade e não importa o limite dos seus cartões, você sempre terá que pagar pelo que foi gasto.

Reduzir o limite será uma forma de controlar a si mesmo e de gerenciar as suas contas.

Já imaginou como será mais fácil controlar os gastos com um cartão com limite baixo?

Dica #7: Faça o acompanhamento do valor de suas faturas

Acessar a 2º via de suas faturas e acompanhar as cobranças é um bom método de autocontrole, pois assim você consegue ver se todos os seus gastos são realmente essenciais e quais hábitos podem ser alterados para se obter um alívio financeiro. Conheça o blog bonsinvestimentos.com.br e saiba como realizar o acompanhamento da fatura de diversos cartões.

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar e ajudar outras pessoas que usam cartão de crédito a obter um melhor gerenciamento e planejamento financeiro.

Outros Artigos no Blog do seu Interesse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top