As Opçoes Binarias são um instrumento financeiro algo diferente de todos os outros instrumentos financeiros. Uma das razões é porque as Operações Binárias misturam outros instrumentos com o mundo das Apostas.
Para entender melhor o que é o mercado das Opçoes Binarias e como funciona, não deixe de ler o artigo completo: O que são as Opções Binárias?
As operações binárias dividem-se em 2 tipos principais, sendo que um dos tipos de negociação faz cerca de 70% a 80% do volume total de negociações diárias (o porcentual varia um pouco de plataforma para plataforma).
No passado, quando apareceu, havia apenas um tipo de Opção Binária. Era a chamada de Opção Digital onde se negociava com períodos de expiração de 15 minutos a 1 hora.
Depois com o grande sucesso e desenvolvimento apareceram novos tipos de Operações Binárias:
- Operação de Toque – Esta operação implicava que o preço tocasse num determinado valor para ser uma negociação lucrativa.
- Operação sem Toque – Ao contrário da anterior, aqui o preço não poderia chegar em determinado valor para ser uma operação vencedora.
- Operações Turbo – As negociações Turbo ou 60 segundos, apareceram para poder oferecer aos comerciantes a possibilidade de negociarem maior volume em menor tempo. Enquanto que inicialmente o tempo de expiração de uma Opção Binária era de 15 a 60 minutos, aqui o normal era entre 1 minutos e 5 minutos.
Sumário de Conteúdos
ToggleIsto para dar três dos exemplos mais conhecidos de diferentes tipos de Operações Binárias que foram existindo.
Nesta fase de crescimento do mercado de Opçoes Binarias, muitos outros tipos de negociação binária apareceram, bem como muitas novas plataformas e corretoras.
Com o tempo as 2 Operações Binárias que acabaram por ficar e por ser hoje praticamente as únicas usadas foram as Opções Digitais (de 5 minutos até 1 mês) e as Turbo ou 60 segundos (30 segundos a 5 minutos.
Quais as melhores Operações Binárias?
Como sabemos existem duas que são as usadas hoje em dia, quais as vantagens e desvantagens de cada uma?
Opções digitais
As Opções Digitais são as que apareceram inicialmente. O seu tempo de expiração varia de 5 minutos a 1 mês.
Os tempos de expiração mais usados nestas operações binárias são os 15 minutos, os 30 minutos e os 60 minutos.
Vantagens das Operações Binárias Digitais
- O maior tempo de expiração permite uma análise gráfica melhor, o que torna a negociação menos depedente do fator sorte.
- Ao ter mais tempo para analisar, também tem mais tempo para preparar e colocar a Opção Binária na plataforma. Isso evita alguns erros que aparecem quando temos de fazer as coisas a correr.
- Menos stress, pois quer a análise, quer o trabalho, quer o tempo de espera permitem que a pessoa tenha tempo e isso evita estar sempre em stress pela pressa.
Desvantagens das Operações Binárias Digitais
- Menor número de operações que consegue realizar, pois os tempos de expiração são maiores.
- Maior probabilidade de acontecerem eventos ou notícias durante o tempo que a Opção Binária está aberta e que podem levar a uma mudança do mercado e com isso a uma mudança da direção do preço.
Opções Turbo
As Opções Turbo ou 60 segundos, mesmo tendo aparecido alguns anos depois do aparecimento das Opçoes Binarias, acabaram por ter um grande sucesso, tendo-se tornado rapidamente as favoritas dos traders.
Atualmente, cerca de 70% das operações binárias são operações turbo, sendo que o 1 minuto é o tempo de expiração mais usado.
Vantagens das Operações Binárias Turbo
- Maior número de operações e por isso maiores possibilidades de ganhos.
- Permite negociar em momentos que a pessoa não tem muito tempo livre, pois em poucos minutos consegue encontrar uma negociação, colocar a operação a correr e esperar que termine.
- O porcentual de ganhos que as corretoras oferecem é normalmente mais elevado (em média 5% a 10% mais do que nas Opções Digitais normais).
- Menor probabilidade de acontecerem eventos como notícias que mudem o mercado e a direção dos preços.
Outros Artigos Relacionados:
Desvantagens das Operações Binárias Turbo
- Maior influência do fator sorte, pois numa operação de 1 minuto, o mercado mexe pouco e por isso o fator sorte influência mais do que em operações de períodos mais longos.
- Tendência para ficar viciado, pois ao colocar operações que duram pouco tempo e logo terminam, é mais fácil ficar viciado no “jogo” e estar sempre a colocar negociações para tentar ganhar mais ou recuperar de perdas anteriores.
- Em intervalos de tempo mais pequenos a análise gráfica é mais difícil de se fazer e menos assertiva do que em tempos maiores. Em momentos de volatilidade o mercado mexe muito e estas operações tornam-se mais complicadas de obterem um alto porcentual de acertos.
Entre os dois tipos de operações não poderemos dizer claramente que um é melhor que o outro, pois ambos têm as suas vantagens e desvantagens.
Algumas pessoas obtêm melhores resultados operando em tempos mais curtos como 1 minuto e outras com tempos mais longos como 1 hora.
Nenhum é o melhor ou o pior, pois o gosto e o perfil de cada investidor acaba fazendo diferença.
O ideal é você testar e ver qual o formato que mais se adequa a você, qual o tipo de Opção Binária que mais gosta e que melhores resultados consegue extrair.
Num artigo da Cada Minuto, são explicadas as 7 razões para negociar Opções Binárias neste momento
É necessário ter em atenção que o método de análise ou a estratégia que usa também se adequa a determinados tipos de operações, logo é mais um fator a ter em conta.
Por último não esqueça de que o mercado varia de dia para dia e mesmo de hora para hora, pelo que algo que não funciona em um momento, no momento seguinte pode funcionar.
Outros artigos que poderá gostar de LER:
Se gostou do artigo sobre as Operações Binárias, por favor partilhe.
Melhor Aplicativo: IQ Option