9 plataformas online para controlar suas finanças

Estamos vivendo tempos difíceis, afinal o mundo está enfrentando uma pandemia e muitas pessoas estão sendo financeiramente prejudicadas. Para te ajudar, você sabia que existem plataformas online para controlar suas finanças?

Fazer o controle das finanças é muito importante, independente de existir ou não uma crise. Você precisa saber para onde vai o seu dinheiro e existem várias maneiras de acompanhar e organizar seus gastos, investimentos e muito mais.

9 plataformas online para controlar suas finanças
9 plataformas online para controlar suas finanças

Também é muito importante que você separe sua vida financeira pessoal e profissional. Vamos supor que você deseja criar site para sua empresa. Esse gasto deve ser incluído na organização financeira do seu negócio. 

Hoje em dia, fazer esse controle financeiro se tornou muito mais fácil e prático, já que temos a internet e os smartphones. Todo acompanhamento de seus ganhos e gastos pode ser feito com a ajuda de aplicativos e plataformas.

Saber o que está entrando na sua conta bancária e para onde o dinheiro está indo, são aspectos importantes do sucesso financeiro.

Felizmente, o mercado está cheio de plataformas online para controlar suas finanças e nós vamos te indicar algumas delas neste post!

Lista de plataformas online para controlar suas finanças

As plataformas online para finanças possuem diversas funcionalidades, como: ver saldo bancário, acompanhar gastos, analisar hábitos e dados, entre outras.

Além de serem práticas de utilizar, com as plataformas você poderá acessar sua situação financeira de qualquer lugar, basta ter acesso a internet e um smartphone ou computador, sendo também uma boa ajuda no planejamento financeiro familiar.

Aqui estão as 9 melhores plataformas de gerenciamento financeiro que você deve considerar:

1. Meu dinheiro

Disponível para web e como aplicativo para smartphones, esse sistema oferece uma análise completa das finanças, o que inclui gestão de cartão de crédito, registros de gastos e controle de saldos.

Ele também permite que você possa definir objetivos financeiros, sejam eles de curto, médio ou longo prazo. Isso é importante para que você consiga visualizar suas metas e focar em seus objetivos.

2. Guia Bolso

Se você já pesquisou sobre aplicativos para controle financeiro, provavelmente deve ter se deparado com o Guia Bolso. Esse é um dos apps mais conhecidos por quem deseja organizar e acompanhar as finanças.

O Guia Bolso é integrado com os bancos brasileiros e você pode cadastrar suas contas bancárias e cartões de crédito para que ele consiga mostrar um cenário completo sobre seus ganhos e gastos.

3. Mobills

O Mobills está disponível para web e também como app para smartphones. A plataforma oferece a opção de categorização de despesas e receitas, além de proporcionar gráficos e relatórios personalizados.

Ela possui uma versão premium, onde é possível fazer o gerenciamento de cartão de crédito. A utilização é muito fácil e os dados são armazenados em nuvem.

Opções Binárias na IQ Option com rentabilidades até 100%
Opções Binárias na IQ Option com rentabilidades até 100%

4. Minhas Economias

Esse é um sistema de controle financeiro que ajudará a organizar suas despesas e melhorar sua qualidade de vida.

Vamos supor que você vai fazer compra em alguma loja e utiliza um cartão de crédito para pagá-la. Você poderá organizar essa despesa da seguinte forma:

  • Categoria – Loja, indicando o tipo de despesa.
  • Conta – Cartão de Crédito, indicando como a despesa foi paga.

Já para os casos de transferências, você deverá registrá-las selecionado a conta de onde saiu o dinheiro (Conta Origem) e a conta que irá recebê-lo (Conta Destino).

Além disso, ele também envia lembretes sobre pagamentos e transações que devem ocorrer nos próximos dias, sendo uma ótima opção para os mais esquecidos.

5. Sr. Dinheiro

O Sr. Dinheiro é uma plataforma criada para auxiliar o controle de finanças pessoais. Ele funciona de forma simples e possibilita um controle geral da sua receita mensal.

Com ele é possível registrar seus gastos com moradia, saúde, transporte, educação, etc. Além disso, também é possível gerar relatórios de ganhos e gastos.

O Sr. Dinheiro pode ser acessado por site (web) ou por app (celular), ou seja, você pode lançar e acompanhar seus gastos a qualquer momento e em qualquer lugar.

6. Contas Online

Outra ótima opção para fazer o controle de finanças é o Contas Online. Ele é um sistema que controla as despesas e receitas, proporcionando uma análise completa dos gastos.

Com isso, é possível que você verifique sua rotina e veja o que é possível mudar para traçar seus objetivos financeiros e alcançá-los.

7. Tesouro Direto

Se você deseja começar a investir seu dinheiro – que é o mais recomendado por especialistas na área financeira – você precisa acessar o site do Tesouro Direto.

Se você faz parte do time de pessoas que não sabem se devem continuar mantendo suas economias na poupança ou se deve investi-las, entre no site do Tesouro Direto e saiba mais sobre as vantagens dos investimentos. 

8. Organizze

Essa é uma plataforma online e gratuita também voltada para o controle de finanças pessoais.

Além das funcionalidades para acompanhar gastos e receitas, o Organizze também oferece conteúdos que falam sobre despesas e economia para manter seus usuários atualizados e financeiramente organizados.

9. Money Lover

O Money Lover é um gestor de despesas que possui funções parecidas com as outras opções que citamos, porém ele permite outros benefícios para quem escolher um plano pago. 

Ele possui um design bonito, simples e moderno e pode ser utilizado na versão web, ou em smartphones para sistema Android, iOS ou Windows Phone. 

xtb coronavirus banner pt

É realmente possível fazer o controle de finanças com plataformas?

Se você é uma pessoa que está acostumada a realizar o controle de suas finanças colocando as receitas e os gastos no papel ou não abre mão das planilhas, saibam que sim, é totalmente possível fazer o controle de finanças com as plataformas que citamos acima. 

No entanto, lembre-se de que a tecnologia existe para nos ajudar e oferecer soluções para o nosso dia a dia. 

Você pode continuar fazendo o seu controle através de planilhas (Excel) ou cadernos, mas com plataformas e aplicativos para controle financeira, você poderá ter as informações muito mais organizadas e exatas. 

Todos as opções que indicamos apresentam funcionalidades básicas para os planos gratuitos, mas algumas delas também possuem opções pagas que possuem diversos outros tipos de recursos. O ideal é que você teste as opções que mais chamaram sua atenção e avalie quais recursos irão melhor atender às suas necessidades. 

Realizar o controle de suas finanças é algo muito importante, independente da sua profissão ou classe social. Afinal, quando sua vida financeira vai bem, isso reflete em outras áreas da sua vida. 

Esperamos que você tenha gostado da nossa lista com indicações de plataformas online e que você consiga organizar todas as suas finanças. Sabemos que muitas pessoas possuem dificuldade em economizar e organizar sua vida financeira e, por esse motivo, escolhemos opções que costumam ser utilizadas e são referência quando se trata de controle financeiro. 

Para escolher a melhor opção para você, observe as funcionalidades de cada um, além da interface, para que assim possa escolher a opção ideal e começar a organizar seus rendimentos e gastos.

Se gostou do artigo: 9 plataformas online para controlar suas finanças, não se esqueça de o partilhar.

Outros artigos que poderá gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat
Iniciar Chat
Este mercado, sendo simples, não é fácil. Deixe seu EMAIL para acesso a Sinais e Curso.
Scroll to Top