5 Motivos para não entrar

A oferta de aplicativos ligados a investimentos e finanças explodiu nos últimos anos. A oportunidade de ganhar dinheiro fácil e rápido leva a muitos tentarem. Mas será assim mesmo? Neste artigo vai conhecer os 5 motivos para não entrar na IQ Option.

A IQ Option, tal como muitos outros aplicativos são gratuitos e podem ser usados diretamente no celular, bastando para isso baixar o aplicativo e abrir uma conta gratuita. O cadastro leva 1 minuto a fazer.

Além da facilidade em efetuar o registo e aceder, existe ainda muita publicidade quer das empresas, quer de sites e traders afiliados delas que promovem estes aplicativos para poderem ganhar comissões.

Esta situação leva a que todos os dias apareçam nas redes sociais ou em sites diversos notícias de pessoas que ganham imenso dinheiro com estes aplicativos.

É natural que a curiosidade e o desejo de ganhar dinheiro desta forma e de ter a vida que estas pessoas aparentam ter leve a que muitos tentem a sua sorte com aplicativos como o da IQ Option.

5 motivos para não entrar na iq option
5 motivos para não entrar na iq option

Quais os 5 motivos para não entrar na IQ Option?

O leitor ao ler as várias razões para usar este aplicativo, poderá ficar tentado, até porque a empresa oferece uma plataforma bonita e intuítiva.

É normal, mas antes de avançar para o cadastro e depois depositar, leia o artigo com atenção até ao fim.

Aí sim, se verificar que tem todas as condições para poder cadastrar na IQ Option, mesmo que seja apenas para testar a conta de treinamento gratuita, use o botão para ir para o site oficial da corretora e se cadastrar.

No fundo, este artigo não é para impedir você de usar o aplicativo, até porque usamos e conhecemos muitas pessoas que o usam com sucesso.

Os 5 motivos para não entrar, é para você se conhecer a si mesmo e pensar se nesta fase da sua vida, tem todas as condições para poder usufruir do aplicativo e poder ganhar dinheiro com ele.

É verdade que se ganha dinheiro com aplicativos como a IQ Option?

Sim, é verdade que há muitas pessoas que ganham dinheiro. Mas não da forma que fazem publicidade.

Os Ricos não dizem quanto ganham!

Se você pensar bem, sem ser as estrelas do desporto ou da TV e Cinema, que por terem sempre os mídia em torno deles, todas as outras pessoas que ganham muito dinheiro não dizem quanto ganham. Elas preferem o anonimato, até por razões de segurança.
Porque razão as pessoas que realmente ganham muito dinheiro com aplicativos como o da IQ Option iriam dizer quanto e como ganham?

Qualquer pessoa pode ganhar muito dinheiro em qualquer atividade, mas para isso tem de ser muito bom.

Não existe dinheiro fácil.

Tudo exige conhecimento, trabalho e dedicação.

Se fosse assim tão fácil ganhar dinheiro com estes aplicativos, ninguém iria querer ter um emprego.

Não seria muito melhor estar na praia com o celular a ganhar (muito) dinheiro do que estar fechado num escritório 8 horas para ganhar um salário miserável?

Claro que sim. Por isso, se estas ofertas de dinheiro fácil fossem verdade todos estaria negociando na IQ Option.

Opções Binárias na IQ Option com rentabilidades até 100%
Opções Binárias na IQ Option com rentabilidades até 100%

Agora que entendeu a diferença entre publicidade e realidade, entenda quais as razões para não entrar na IQ Option.

Atenção que não estamos a dizer que o aplicativo ou a empresa são más. Nada disso!

Neste tipo de aplicativos, são provavelmente os melhores. Usamos o exemplo do Aplicativo da IQ Option, porque é o maior do mercado, o que tem mais clientes, e o que é mais procurado no Google.

A imagem abaixo mostra o volume de buscas mensais por IQ Option, no Brasil. Se reparar, de acordo com o SemRush que é uma ferramenta de otimização de sites e SEO, as buscas totais por IQ Option no mundo inteiro é de 1,3 milhões, sendo que mais de metade destas buscas se concentram no Brasil (673 mil).

iq option buscas mensais brasil no semrush
IQ Option buscas mensais brasil no semrush

Como pode ver na imagem acima, a pesquisa por IQ Option é enorme, muito mais que outros aplicativos do género, ou mesmo outros mercados mais conhecidos.

Por exemplo, a busca por BOLSA DE VALORES, tem menos de metade das buscas no Brasil (cerca de 300.000). E todo o mundo já ouviu falar da Bolsa de Valores, certo?

Apenas tem de conhecer os riscos e entender se a sua situação atual é favorável para entrar na IQ Option ou em outro aplicativo semelhante.

5 Motivos para não entrar na IQ Option:

Leia com atenção a lista abaixo com os 5 motivos para não entrar e depois decida se cadastrar no aplicativo da IQ Option é algo que faça sentido para você neste momento.

1 – Está desempregado?

Se você está desempregado, significa que você não tem um salário mensal que assegure o pagamento de suas contas no fim do mês.

Qualquer tipo de investimentos não garante retornos fixos no fim do mês.

No seu caso o importante é assegurar um tipo de renda que seja segura e fixa que permita você viver e pagar sua contas.

A não ser que você tenha outro tipo de rendimentos, o meu conselho é não usar este tipo de aplicativos nesta fase.

2 – Tem dívidas?

Muitos procuram ganhar dinheiro rápido para pagar dívidas, em especial aquelas que fazem nos cartões de crédito, pois pagam taxas elevadas.

Por esta razão, é normal procurarem soluções onde possam ganhar dinheiro de forma a rapidamente pagarem os valores que estão no cartão de crédito.

Nos aplicativos de investimentos não podemos negociar com a faca no pescoço.

Se você tem a pressão de ter de garantir um determinado valor para pagar sua dívida, esta obrigação vai funcionar contra você.

Porque a pressão para conseguir um determinado lucro vai impedir que você esteja tranquilo e sereno. Por este motivo, irá acumular erros que levam a obter prejuízos em vez de lucros.

Se isso acontecer será uma bola de neve, levando ao aumento das dívidas em vez de conseguir pagar elas.

5 motivos para não entrar na IQ Option
5 motivos para não entrar na IQ Option

3 – Tem Experiência em Investimentos?

Em qualquer profissão é necessário experiência para obter resultados, e só os melhores ganham dinheiro.

No mundo dos investimentos não é diferente.

Se você nunca mexeu com aplicativos como o da IQ Option, nunca negociou na Bolsa de Valores, ou em outro qualquer aplicativo financeiro, então tem de aprender primeiro.

Faça um curso, treine muito, e apenas quando tiver uma boa experiência e conhecimento, aí sim, mexa com o seu dinheiro.

E mesmo assim, saiba que a maior parte dos investidores perdem os primeiros depósitos.

Isto porque mexer com dinheiro de brincar (o aplicativo IQ Option oferece uma conta de treinamento com U$10.000 para você treinar sem ter de depositar) não é o mesmo que mexer com dinheiro real.

E o resultado é que mesmo treinando muito com dinheiro fictício, irá entender que mexer com o SEU dinheiro, é diferente.

4 – Tem a disciplina emocional?

Como falei acima, mexer com dinheiro real é complicado, muito mesmo.

Mais complicado é quando você não tem muito para poder perder.

Mais ainda se torna, se você não tem experiência.

Nas publicidades que vemos sobre aplicativos de investimentos, todos ensinam estratégias, formas de negociar que ajudam a ganhar dinheiro.

Mas a verdade é que embora estas estratégias e outras ferramentas ajudem, a razão principal para o sucesso é a pessoa.

E a parte emocional tem um impacto muito importante.

O medo de perder, a euforia de ganhar, a ganância de continuar aumentar seus ganhos, etc. Todas estas emoções que vão mudando ao logo de um simples dia, têm interferência direta e clara sobre as suas ações.

E estas ações acabam sendo erros quando não gere bem as suas emoções, da mesma forma que se tornam acertadas quando consegue ter um controlo sobre as suas emoções.

5 – Tem capital suficiente para poder perder dinheiro?

Uma das regras que os investidores têm sempre na sua mente é que podem perder dinheiro.

Por esta razão, é comum ouvirmos dizer que não se pode investir dinheiro que não se pode perder.

O que é isso quer dizer na realidade?

Se você tem um dinheiro de lado que não necessita dele, poderá investir e perder. Não quer dizer que você quer perder o dinheiro. Apenas que se perder ele, irá conseguir continuar a viver.
Mas se o dinheiro que você vai investir é o dinheiro que você necessita para comer, para pagar suas contas, aí é diferente, você não pode mesmo perder.

Clique abaixo para ver um curto vídeo da plataforma IQ Option

Embora possa parecer uma pequena diferença, ela é muito importante.

Simplesmente porque você ao negociar com a consciência que pode perder, e que mesmo não querendo, se acontecer a perda, você vai continuar poder vivendo e pagando suas contas é totalmente diferente de quando usa dinheiro que seria para poder pagar sua comida, sua casa ou seu carro.

A pressão é totalmente diferente nestas duas situações.

E esta pressão muitas vezes faz a diferença entre os lucros e os prejuízos.

5 Motivos para não entrar: Conclusão

Este artigo sobre os 5 motivos para não entrar na IQ Option não é para que você desista ou tenha medo de tentar ganhar dinheiro com aplicativos de investimento.

É apenas para que você entenda que talvez este não seja o momento certo.

Ou que simplesmente as suas características não sejam as ideais.

É verdade que muitos ganham dinheiro investido seja, na IQ Option, seja em outros aplicativos, mas também é verdade que muitos perdem.

A diferença entre uns e outros não é problema com o aplicativo, mas sim com o seu usuário.

Se quer tentar, vai em frente e entra na IQ Option, mas tenha em atenção os riscos, as dicas explicadas acima e a necessidade de realmente aprender primeiro.

O ideal é conhecer bem a empresa e a plataforma, bem como todas as suas regras e o seu funcionamento.

Se gostou do artigo: 5 motivos para não entrar na IQ Option por favor compartilhe, comente e leia outros artigos neste site.

Outros Artigos Relacionados

Visitar IQ Option Site Oficial

5 Motivos para não entrar5 Motivos para não entrar5 Motivos para não entrar5 Motivos para não entrar5 Motivos para não entrar5 Motivos para não entrar
Scroll to Top