Empresário: Saiba a importância de ter um site para o seu negócio

Um fato surpreendente é quantas empresas não possuem um site. Você pensaria que, nesta era digital moderna, todos saberiam a importância da criação de site para uma empresa. Claramente não é o caso e qualquer empresa que não tenha um site com design profissional está perdendo uma ferramenta de marketing poderosa.

Empresário: Saiba a importância de ter um site para o seu negócio

Um número recorde de consumidores acessar seus computadores, tablets e smartphones para pesquisar um produto ou empresa antes de comprar. Se você não tem um site comercial, está perdendo todo esse negócio potencial. Mesmo que você não planeje vender seus produtos ou serviços on-line, é provável que eles pesquisem on-line e procurem empresas em sua área vendendo o que precisam.

Um site também é importante porque ajuda a estabelecer credibilidade como empresa. Na verdade, ainda existem algumas pequenas empresas que não têm um site e, sem ele, é exatamente assim que elas permanecerão, pequenas. Sem um site, os clientes em potencial assumiram que você é uma empresa pequena que não leva seus negócios a sério.

Um site não só lhe dará credibilidade, mas também pode ajudar a dar a impressão de que sua empresa é maior e mais bem-sucedida do que realmente é. Uma pequena empresa posicionada à frente de um grande concorrente multinacional no Google e ganhando parte de seu tráfego é ainda mais importante, pois tende a nivelar o campo de jogo.

Surpreendentemente, ainda existem muitas empresas que não têm sites, existem diferentes razões para isso, mas principalmente se trata de proprietários de empresas pensarem que os sites são muito caros. É surpreendente saber que um site pode ser construído com muito pouco dinheiro. Você não precisa de um site gigante de dez mil páginas para o seu negócio, apenas um site simples que informa as pessoas sobre sua empresa, produtos, serviços e detalhes de contato.

Leia também: Quanto custa a criação de um site

1. Importância de um site para o marketing digital de uma empresa local

Bem:

Este é para aqueles que sempre diziam: “Mas eu vendo donuts, por que preciso de um site?”

A resposta é: “Você precisa de um site porque as pessoas vão buscar no Google os“ melhores donuts ”em sua área e, se você não tiver um site, perderá um número significativo de clientes locais”.

De acordo com as estatísticas, mais de 60% dos usuários da Internet usam em seus smartphones e do hospital mais próximo ao shopping center para lanchonetes, eles pesquisam todos no Google.

Com mais de 2,2 bilhões de pessoas online, a Internet mudou a forma como os consumidores encontram e compartilham informações. O mundo online está se expandindo em um ritmo acelerado e não dá sinais de desaceleração. Se você está procurando um público, mais clientes ou pessoas para influenciar, a web é onde sua empresa precisa estar. Com mais de 82% dos australianos usando a Internet, não é surpresa que as empresas com sites tenham uma receita maior por ano do que aquelas sem sites.

Os sites são flexíveis e podem crescer conforme o seu negócio amadurece. Os sites também permitem que sua empresa esteja disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante todo o ano. Não fique na poeira, os sites são uma das ferramentas mais econômicas disponíveis, aproveite o poder de um site agora.

Da mesma forma, o Google Meu Negócio é um serviço oferecido pelo Google por meio do qual você otimiza seu site / empresa para pesquisas locais e as pessoas na sua vizinhança ou em todas as áreas onde existem suas filiais começam a ver o endereço, número de telefone, site e comentários do seu outlet.

Além disso:

Além desses detalhes, há um mapa que mostra exatamente onde você faz seus negócios.

Isso é exatamente o que você precisa. Se em cada 100 pessoas em sua área, 80 usam a internet, isso significa que cerca de 50 dessas 80 usam no celular e se você não tiver uma presença online, eles não comprarão de você.

Agora pense nisso e diga-me se você está disposto a perder 50 em cada 100 clientes em potencial apenas porque seu negócio não está otimizado para o Google Meu Negócio.

Se você quiser aprender como otimizar o Google Meu Negócio, confira este Guia de Neil Patel.

2. Importância de um site para SEO local

Sim eu conheço:

Tecnicamente falando, o Google Meu Negócio faz parte do SEO local, mas como é muito importante e ainda há muito mais para o SEO local, decidi falar sobre os dois separadamente.

Você deve estar se perguntando o que é SEO local além do Google Meu Negócio, e por que preciso de um site para SEO local?

Bem:

Você deve ter ouvido falar das páginas amarelas, do Yelp e de outros fóruns como este. Esses fóruns são os diretórios de empresas em uma área específica.

Por exemplo, se você quiser que as pessoas em Lisboa, descubram sobre sua empresa e sua localização exata em Lisboa, o que você fará é registrar sua empresa (com seu site) nas Páginas Amarelas ou no Yelp ou em outros diretórios locais.

Além disso:

O SEO local inclui táticas que um especialista em SEO tenta garantir que a empresa de seu cliente apareça na pesquisa do Google para a empresa em sua área.

Agora você deve estar pensando por que um site é necessário para tudo isso. Bem, para começar, as pessoas que o encontram online querem saber sobre você – online.

Um site com detalhes de seus produtos ou serviços, etc., não apenas educará seus clientes sobre você, mas também desempenha um papel vital no aumento de suas vendas.

Para SEO local, você precisa de um site porque o Google classifica páginas da web, não empresas. É tão simples quanto isso. Exceto que você decide que, em uma época em que as pessoas pesquisam no Google antes de jantar ou antes de comprar qualquer coisa, você quer ficar sem presença online.

criação de site
criação de site

3. Ajuda a estabelecer um relacionamento com seus clientes

É o seguinte:

As empresas que não vão além da venda e não estabelecem um relacionamento entre elas e seus clientes sempre perdem a corrida para as empresas que constroem um relacionamento melhor com seus clientes.

O que poderia ser? Pode ser um conjunto mútuo de habilidades ou hobbies e workshops em torno deles! Também pode ser educar os clientes e consumidores sobre o produto ou serviço.

E como você pode fazer isso melhor, mas com um site? O conteúdo textual, visual ou audiovisual em um site pode educar seus clientes e deixá-los saber que você é a autoridade no assunto.

Tome Neil Patel como um exemplo disso ou Woodward ou muitos como eles; eles são mestres em marketing digital e otimização de mecanismos de pesquisa , mas seus sites não apenas tagarelam sobre o que eles fazem e por que as pessoas deveriam adquirir seus serviços, mas também fornecem uma grande quantidade de educação sobre o assunto.

Isso leva a uma confiança cada vez maior em sua experiência, o que leva a conversões.

Empresário: Saiba a importância de ter um site para o seu negócioEmpresário: Saiba a importância de ter um site para o seu negócioEmpresário: Saiba a importância de ter um site para o seu negócioEmpresário: Saiba a importância de ter um site para o seu negócioEmpresário: Saiba a importância de ter um site para o seu negócioEmpresário: Saiba a importância de ter um site para o seu negócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top