Muito Tempo na Fila

fotografiaO artigo que escrevo hoje não é nenhum conselho de Poupança, mas sim um conselho que ajudará a vivermos num país melhor. O nosso direito a reclamar. O nosso direito de querer um atendimento de qualidade.

Hoje ao fazer as compras no Pingo Doce do Fórum Sintra, deparei-me, mais uma vez, com uma espera na secção do Talho que ultrapassa os limites do normal.

Estive 1h03 para ser atendido. Mais de uma hora para comprar 500g de carne moída. Dirão vocês (tal como a cliente que me reencontrou na caixa e que tinha desistido de comprar carne) que eu era maluco por estar mais de uma hora à espera.

Eu expliquei que sim, que o esperar, e depois formalizar uma reclamação por escrito é que leva as entidades a prestarem um melhor serviço.

Entretanto já fiz a reclamação por escrito para a provedoria do cliente do Pingo Doce.

O que me leva a escrever este artigo, não é a qualidade deficiente no atendimento que aquele estabelecimento tem, frequentemente, até porque provavelmente irei acabar por voltar a fazer compras onde fazia antes.

O que eu pretendo é que todos nós, sejamos capazes de reclamar quando o serviço prestado não é o correcto. Seja no supermercado, no restaurante ou no médico. E não fazer como a maioria das pessoas faz, desiste. E o pior é que desiste, mas volta no dia seguinte.

Eu acredito que o nosso país seria melhor se reclamássemos mais e melhor do que não está bem.

Reflitam no assunto… E NÃO FAÇAM COMPRAS NO TALHO DO PINGO DOCE DO FORUM SINTRA… a não ser que a vossa vida não tenha mais nada de interessante do que estar ali uma hora a olhar para os senhores do talho (que até são bons profissionais e simpáticos).

Na imagem mostro dois tickets. Um tirado ás 19h03 e o outro ás 20h09, logo depois de ser atendido. Isto para o Pingo Doce não vir dizer que o relógio das máquinas de tickets não estava bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.