MMN – Marketing Multinível

Last updated on Setembro 18th, 2014 at 06:18 pm

negócios online
Com a evolução da internet, muitas oportunidades de MMN, ou empresas de Marketing Multinível e Venda Direta aparecem a uma velocidade impossível de seguir.

Uma percentagem destes negócios têm uma vida muito curta, porque uma boa parte do que tem aparecido não tem base sustentável para funcionar, sendo apenas esquemas piramidais disfarçado que se alimentam exclusivamente da entrada de novas pessoas.

Mas nem todos os negócios são assim. Há realmente negócios que vão aparecendo e que têm interesse, até porque o modelo de negócio da venda direta ou do marketing multinível, é um modelo com as suas virtudes, reconhecidas por algumas das pessoas mais importantes do panorama empresarial internacional.

É necessário, sim, separar as águas para escolher a empresa certa, sabendo que todas as ofertas em que os lucros pareçam fáceis de mais, é porque normalmente escondem o óbvio.

A verdade é que há vantagens em termos uma atividade complementar, pois é uma forma de se ter uma segunda forma de rendimentos, e não estarmos apenas centrados no emprego, pois, como muitos de nós verificámos nos últimos anos, o que parece ser certo e seguro, muitas vezes não o é. E a existência de outras fontes de rendimento, por pequenas que sejam, em determinados momentos podem ser de uma importância extrema para o equilibrio orçamental de uma família quando falta o salário fixo.

As atividades paralelas podem ser um part-time num outro trabalho, ou um projecto de venda direta ou multinível. O segundo tem a vantagem de que não temos obrigações de horários, o que é importante, para poder gerir o nosso tempo, que já é diminuto, entre emprego, família e descanso. Outra vantagem é que numa atividade de Marketing Multinível se a pessoa tiver uma pontinha de sorte e desenvolver um bom trabalho, pode aumentar os ganhos, até inclusivamente ter maiores rendimentos do que com o seu emprego, ao passo que um part-time num outro emprego está limitado ao que ganha.

No entanto, e ao contrário do que normalmente se vende, é necessário trabalho, esforço, dedicação e perseverança para se conseguir ter sucesso nas empresas de Marketing Multinível ou Venda Direta. Não há lucros fáceis nem rápidos. A venda do sonho da facilidade, dos ganhos rápidos, da independência financeira, é apenas para alguns, e é necessário investir dinheiro, tempo, e muitas horas por dia.

Não é verdade que com uma hora por dia numa atividade complementar se fica rico. Houve quem conseguisse? Sim, claro, da mesma forma que alguns ganham o euromilhões, mas apenas uma ínfima parte o consegue.

O que pretendo que o leitor compreenda é que os resultados que colhemos são sempre fruto do que semeamos, salvo as devidas excepções. Neste caso se queremos desenvolver uma atividade complementar designando uma hora diária para o efeito, iremos ter rendimentos, condizentes com o esforço dispendido. Não iremos ficar ricos. Claro que o valor recebido por esta hora de trabalho pode ser bem superior a uma hora de serviço no nosso emprego. Mas não o suficiente para se atingir a independência financeira.

A conclusão a que gostaria que você chegasse, é de que é importante termos mais do que uma fonte de rendimentos. Sim, pode ser via um negócio online ou outra atividade ligada ao Marketing Multinível ou Venda Direta, mas que abrace um projeto sabendo que tem de realmente trabalhar, ter objetivos claros e ser persistente para ter retorno. E não ficar a sonhar em ficar rico de um dia para outro sem ter de fazer nada. Como eu sempre digo, se fosse fácil, já todos éramos ricos e ninguém trabalhava.

Outros Artigos Que Pode Querer Ler:  

Plataforma Blog Viral   |  – Virtual Marketing Pro   |   – Investir em Forex LR20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.