10 Dicas e Truques Para o Seu BLOG

Last updated on Maio 11th, 2015 at 05:31 pm

Receba Grátis o Meu 1º E-Book

Receba Grátis o Meu 1º E-Book

Na continuação do artigo anterior das Razões para Ter um Blog, apresento agora o novo artigo que procura ensinar alguns truques e dicas para que não faça os mesmos erros que eu fiz quando decidi fazer um Blog.

Pelo facto de não ter procurado informações sobre como fazer o meu Blog e que cuidados ter, acabei por tomar decisões erradas que me custaram dois anos de trabalho.

Para evitar que você faça o mesmo, decidi escrever um pequeno E-Book com 10 dicas e truques para ter em conta quando fizer o seu Blog.

A ideia de ser um E-Book é para você poder baixar e tê-lo consigo quando estiver a preparar o seu próprio Blog. Há mais dicas que vale a pena ler além das que eu menciono. Se puder baixe também um outro E-book que estou a oferecer e que o pode encontrar ao ler o artigo que menciono logo no início deste Post.

O E-Book é gratuito para quem subscreve o meu Blog. É assim uma oferta para os meus leitores mais especiais, e uma forma de receberem um E-Book que daqui a uns anos valerá muito dinheiro, pois foi o meu 1º. Como eu conto ser muito famoso ( 😀 ), terão algo que valerá muito dinheiro no futuro.

As 10 Dicas e Truques abordadas no E-Book são as que estão abaixo e que explico de uma forma muito simples.

1 – Que Nome Escolher? – O nome é basicamente o nome do domínio e que normalmente acaba por ser o nosso próprio nome ou um título relacionado com um determinado assunto, ou tema que prentendemos abordar.

2 – Extensão do Domínio. – É se temos um domínio que seja .COM ou .NET ou outro qualquer. No E-book há uma explicação de qual escolher e porquê.

3 – Alojamento. – O Alojamento é qual a empresa onde ele estará alojado ou colocado.

4 – A Plataforma. – A escolha é o WordPress, e ao ler o E-Book vai compreender porquê.

5 – O Template. – É o corpo, ou melhor, o esqueleto do Blog. É o que irá estar na génese da imagem e da organização que o Blog terá. Vários cuuidados muito importantes nesta escolha.

6 – Os Plugins. – São pequenos programas que lhe irão permitir adicionar algumas funcionalidades ao seu Blog. São muito importantes pelas mais valias que consegue retirar de alguns deles. No E-Book dou alguns exemplos de alguns que uso e para que servem.

7 – Publicação de Artigos. – O objectivo de se ter um Blog é o de escrever artigos. Neste sentido este é claramente um dos principais pontos. Algumas dicas importantes são referidas para que os seus artigos sejam vistos como importantes para o Google e desta forma os coloque bem posicionados.

8 – Partilha e Redes Sociais. – Cada vez mais as redes sociais representam um papel importante nas visitas que o nosso blog tem. Saber usar todo este potencial em nosso benefício é algo que deve saber fazer.

9 – SEO – Search Engine Optimization. – São as regras que os motores de busca estipulam para melhorar ou piorar o ranking de um Blog ou de um artigo. Como estão sempre a mudar, é dificil de estar sempre a par de como se adaptar ao SEO. Se usar alguns dos truques que abordo neste ponto terá o essencial para que não fique mal posicionado e para que não perda demasiado tempo com este ponto.

10 – Conseguir Seguidores. – Este é o resultado que você pretende com o Blog. Ter quem leia o que escreve, quem siga o seu Blog. E se gostarem irão certamente partilhar. E quantos mais seguidores conseguir, mais dinheiro em publiciade irá conseguir ou mais contactos que irão gerar mais clientes para o seu negócio. Tudo isto está ligado. E se for seguindo os meus conselhos que se encontram no E-Book que estou a oferecer, irá certamente conseguir ter sucesso com o seu Blog.
Para solicitar o meu E-book basta solicita. Veja os meus contactos na página de contactos.